CENTRAL DE ATENDIMENTO: (21) 3237-9200  |  CONTATO@IBOL.COM.BR  |  INTRANET  |  INÍCIO  |  

IBOL - Instituto Brasileiro de Oftalmologia

Dr. Oswaldo Ferreira Moura Brasil participa de Congresso no Recife

Durante o IX Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, realizado em Recife, Dr. Oswaldo Ferreira Moura Brasil falou sobre as principais doenças da retina, entre as quais o diabetes. Hoje, o mundo vive uma epidemia e retinopatia diabetica, doença que pode levar à cegueira se não for tratada de forma adequada. Por isso, quem tem diabetes, ele recomenda, que deva fazer visitas periódicas ao oftalmologista.

A degeneração macular relacionada à idade foi outro assunto esclarecido. Doença crônica e degenerativa, pode se apresentar de duas formas: a seca e a úmida, esta últiam ocorre de forma mais acentuada e leva à perda da visão, se não for controlada. Segundo alerta, é importante identificar os fatores de risco para evitar as perdas da visão.

A urgência no tratamento do descolamento de retina também foi um tema comentado pelo Dr. Oswaldo. Ele explica que o descolamento de retina dá sinais. As pessoas que começam a ver flashes de forma súbita ou a visão aparece como uma teia de aranha devem também procurar um oftalmologista o mais breve possível.

 

Para saber mais sobre as doenças da retina, veja o video no http://bit.ly/2uuWUvn

 

 


© 2017 IBOL - A cópia deste conteúdo está autorizada, desde que citada a fonte.