CENTRAL DE ATENDIMENTO: (21) 3237-9200  |  CONTATO@IBOL.COM.BR  |  INTRANET  |  INÍCIO  |  

IBOL - Instituto Brasileiro de Oftalmologia

Ouvidoria do IBOL é notícia

"Quando se atende a um volume considerável de pacientes a cada dia em quatro diferentes unidades, situadas em uma grande cidade como o Rio de Janeiro, agradar a todos, o tempo todo, pode ser uma tarefa impossível. E a ouvidoria existe exatamente para atender a essa demanda",  afirmou Felipe Prado, administrador do IBOL, em artigo assinado na Revista da Sociedade Brasileira de Administração em Oftalmologia.

Segundo ele, hoje, vivemos um paradoxo na comunicação com livre acesso à informação ilimitada e, na área da saúde, nem sempre fiel à realidade. Fator que tem contribuído para mudanças radicais no comportamento do indivíduo e em suas relações com médicos e profissionais da saúde.

Felipe explica ainda que o setor de Ouvidoria do IBOL recebe a todo tempo diversas informações e a ouvidoria de uma instituição de saúde, como a do IBOL, deve primar pelo recebimento oportuno e cordial de todo e qualquer tipo de reclamação, sugestão e informação.

"No Instituto Brasileiro de Oftalmologia (IBOL), nos inspiramos em três elementos básicos da formação da cidadania para atuar como ouvidoria. São eles: o direito de ser informado, o direito de informar e o direito de expressar o pensamento." - resume.

Felipe Prado ainda assina na mesma revista um artigo sobre os benefícios de um processo de acreditarão em um hospital oftalmológico. As notícias completas podem ser acessada na aba "imprensa" aqui do site.


© 2017 IBOL - A cópia deste conteúdo está autorizada, desde que citada a fonte.