CENTRAL DE ATENDIMENTO: (21) 3237-9200 ou pelos números de WhatsApp (21) 98471.9800 ou 98471.9801.  |  contato@ibol.com.br.  |  INTRANET  |  INÍCIO  |  

IBOL - Instituto Brasileiro de Oftalmologia

Reconhecimento

Dra. Andrea Zin, responsável pelo setor de Oftalmopediatria do IBOL, foi a única médica oftalmologista do Rio de Janeiro a receber o prêmio 2019 da American Academy of Ophthalmology. O prêmio é um reconhecimento pelas suas contribuições à Academia em programas científicos e educacionais e para a oftalmologia. Junto a ela, apenas um outro oftalmologista de São Paulo foi agraciado com o prêmio.
 
Dra. Andrea Zin concluiu a Faculdade de Medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Posteriormente, fez residência em Oftalmologia na mesma universidade. É mestre em Oftalmologia pela UFRJ e fez doutorado em Saúde da Criança e da Mulher pelo IFF/Fiocruz, onde também atua como médica oftalmologista.

A Dra. Zin é ainda uma das idealizadoras do Instituto Catarata Infantil que visa devolver a visão a bebês que nascem com catarata congênita e cujas famílias não possuem renda para cirurgia e tratamento. 

Dra. Andrea Zin pertence a várias sociedades científicas como a Brasileira de Oftalmologia; a Brasileira de Oftalmologia Pediátrica; a Brasileira de Pediatria; o Conselho Brasileiro de Oftalmologia; e a Associação Americana de Oftalmologia Pediátrica.


© 2019 IBOL - A cópia deste conteúdo está autorizada, desde que citada a fonte.