CENTRAL DE ATENDIMENTO: (21) 3237-9200  |  CONTATO@IBOL.COM.BR  |  INTRANET  |  INÍCIO  |  

IBOL - Instituto Brasileiro de Oftalmologia

CRM 52.20316-3

Celso Klejnberg

O Dr. Celso Klejnberg é formado em Medicina pela Escola Médica do Rio de Janeiro da Universidade Gama Filho (1974). Fez residência em Oftalmologia a Serviço do Professor Luiz Eurico Ferreira da Escola Médica do Rio de Janeiro (EMERJ), da UGF, entre 1974 e 1976. Conquistou o título de Especialista em Oftalmologia concedido pela associação Médica Brasileira e Conselho Brasileiro de Oftalmologia em 1976 e o título de especialista em Ultrassonografia por notório saber.

Foi professor assistente em Oftalmologia da EMERG de 1974 a 1980. É professor do curso de Pós-Graduação da Sociedade Brasileira de Oftalmologia. Também foi aprovado no concurso do Ministério da Previdência (INPS/DASP) em 1976.

É membro titular do Conselho Brasileiro de Oftalmologia; da Sociedade Brasileira de Oftalmologia; da Academia Americana de Oftalmologia, USA; da Associação Pan-Americana de Oftalmologia; da Sociedade Brasileira de Cirurgia Refrativa; da Sociedade Médica de Administração Hospitalar; da Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria; da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo e da Associação Americana de Cirurgia de Catarata e Cirurgia Refrativa.

Também é membro da Sociedade Brasileira de Catarata e Implantes Intraoculares; da Sociedade Brasileira de Glaucoma; da Sociedade de Medicina e Cirurgia; da Associação Médica Brasileira; da Sociedade Latino Americana de Cirurgia de Catarata, Seguimento Anterior e Refrativa; da Sociedade Brasileira de Oftalmopediatria; da Sociedade Brasileira de Uveíte.

Além disso, é ex-Presidente da Sociedade Brasileira de Ultrassonografia Oftalmológica e sócio; fundador da Sociedade Brasileira de Trauma Ocular e ex-membro do Conselho Consultivo da Diretoria do Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Também participa frequentemente em diversos congressos e cursos no Brasil e no exterior, apresentando trabalhos e coordenando atividades.

O Dr. Celso Klejnberg é Sócio Diretor do IBOL, onde foi responsável pelo Setor de Oftalmopediatria até 1999 e, atualmente, é responsável pelos setores de Ecografia e de Cirurgias Refrativas e Catarata. Atende na filial do IBOL de Botafogo, principalmente no tratamento do Segmento Anterior dos olhos (catarata, glaucoma e córnea) e onde realiza cirurgias refrativas (para diminuição de grau), pelos métodos PRK e LASIK.


© 2017 IBOL - A cópia deste conteúdo está autorizada, desde que citada a fonte.