CENTRAL DE ATENDIMENTO: (21) 3237-9200  |  CONTATO@IBOL.COM.BR  |  INTRANET  |  INÍCIO  |  

IBOL - Instituto Brasileiro de Oftalmologia

CRM 52-62466-7

Simone Vieira Cerveira

Graduada em medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 1996, fez residência em Oftalmologia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), entre 1997 e 1999. Entre 2001 e 2007, participou de estágio em Oftalmologia pediátrica no Instituto Fernandes Figueiras/Fiocruz.

Atualmente, trabalha na avaliação do desenvolvimento visual infantil e no tratamento dos casos alterados. Além disso, a Dra. Simone ocupa-se do tratamento das doenças oftalmopediátricas com repercussão visual, quando possível, e no acompanhamento do desenvolvimento com orientação para o melhor desenvolvimento visual e global em cada paciente com sequelas, nas unidades IBOL de Botafogo e da Barra.

Participa, desde meados da década de 90, do Conselho Brasileiro de Oftalmologia e da Sociedade Brasileira de Oftalmologia. Nos anos 2000, ingressou na Sociedade Brasileira Oftalmologia Pediátrica.

Ainda é ou foi a responsável pelos exames oftalmológicos nas UTI neonatal ligadas à Rede Perinatal de Duque de Caxias (2001 a 2008), de São João de Meriti (de 2003 ao presente) e da Barra da Tijuca (de 2009 ao presente).

A Dra. Simone Cerveira confessa ser gratificante observar os resultados das intervenções. Segundo ela, é essencial “perceber a evolução na visão de uma criança com deficiência e seu consequente crescimento e maturidade e participar assim na construção da independência daquele ser.


© 2017 IBOL - A cópia deste conteúdo está autorizada, desde que citada a fonte.