CENTRAL DE ATENDIMENTO: (21) 3237-9200  |  CONTATO@IBOL.COM.BR  |  INTRANET  |  INÍCIO  |  

IBOL - Instituto Brasileiro de Oftalmologia

CRM 52-69422-3

Wander Inturias Sergillo Borges

É membro titular da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, do Conselho Brasileiro de Oftalmologia e da Associação Médica Brasileira.

Desde que ingressou no curso de medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 1994, e concluiu sua residência em Oftalmologia, pela mesma universidade, em 2003, a saúde ocular foi o ramo pelo qual sempre se interessou, pois para o Dr. Wander a visão é o principal sentido do ser humano e, segundo ele, ajudar aqueles que, por diferentes razões, têm dificuldades de visão, melhorando a qualidade de vida e interação com o mundo, é muito gratificante.

Entre suas especialidades, trata as doenças oculares ligadas a alterações do nervo óptico e da motilidade ocular relacionadas ao comando cerebral, sendo as neuropatias ópticas (distúrbios que envolvem toxicidade ou isquemia do nervo óptico) e neurites ópticas (condições inflamatórias ou desmielinizantes do nervo óptico).

Nessas áreas, atua no diagnóstico diferencial das neuropatias e das neurites ópticas, abrangendo as seguintes condições: desmielinização (idiopática, esclerose múltipla); vascular (neuropatia óptica isquêmica, arterite de células gigantes, hipertensão, diabetes mellitus, lúpus eritematoso sistêmico, sífilis); compressiva (tumor orbitário, meningioma, adenoma hipofisário, aneurismas); infiltrativa (carcinoma, linfoma, pseudotumor inflamatório); inflamatória (granulomatosa, piogênica); hereditária (neuropatia óptica de Leber, degeneração espinocerebelar); tóxica (tabagismo, alcoolismo, drogas, nutricional).

Com atuação nas unidades IBOL de Botafogo e da Barra, Dr. Wander realiza exames de eletrofisiologia ocular como: potencial evocado visual, eletrorretinograma de campo total, eletrorretinograma multifocal e eletro-oculograma.


© 2017 IBOL - A cópia deste conteúdo está autorizada, desde que citada a fonte.