CENTRAL DE ATENDIMENTO: (21) 3237-9200  |  CONTATO@IBOL.COM.BR  |  INTRANET  |  INÍCIO  |  

IBOL - Instituto Brasileiro de Oftalmologia

Atualização em Degeneração Macular

Para o IBOL, é fundamental promover a atualização constante do seu corpo clínico.

Com esse objetivo, a instituição trouxe para sua primeira sessão científica de 2014, realizada no dia 10/02, um debate sobre protocolos e normas de uso de novo tratamento farmacológico para a Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI).

A DMRI é uma das principais causas de cegueira em pessoas com mais de 50 anos. A incidência da doença no país é estimada em 60 mil novos casos a cada ano, afetando um quarto da população com mais de 75 anos.

Dados atuais indicam existir no mundo 50 milhões de cegos, cerca de 180 milhões de pessoas com alguma deficiência visual e 135 milhões com deficiência visual e risco de cegueira. A cada ano cerca de 1 a 2 milhões de pessoas se tornam cegas e a previsão é que o número de cegos alcance 76 milhões em 2020.

Durante a reunião do Centro de Estudos do IBOL, o Dr. Oswaldo Ferreira Moura Brasil apresentou alguns casos clínicos tratados no IBOL. Em sua palestra, o oftalmologista enfatizou que nem sempre se deve aplicar o tratamento padrão, pois avaliando individualmente as características de cada paciente e oferecendo um tratamento personalizado, é possível obter resultados mais satisfatórios e conquistar melhoras na visão dos pacientes.


© 2017 IBOL - A cópia deste conteúdo está autorizada, desde que citada a fonte.