CENTRAL DE ATENDIMENTO: (21) 3237-9200  |  CONTATO@IBOL.COM.BR  |  INTRANET  |  INÍCIO  |  

IBOL - Instituto Brasileiro de Oftalmologia

Cirurgia a laser personalizada

Você já ouviu falar de cirurgia refrativa personalizada? No último Centro de Estudos do IBOL, realizado em setembro, na unidade de Botafogo, o Dr. Mario Jampaulo, do Hospital Oftalmológico de Brasília, abordou este tema. A cirurgia personalizada é uma recente inovação, que consiste na correção dos erros de visão em quem precisa usar óculos ou lentes de contato. Esta correção é realizada através de uma cirurgia a laser de forma individualizada, oferecendo máxima precisão e melhor qualidade de visão.


Para realizá-la, é necessário uma análise de todas as aberrações do olho. Em seguida, o conjunto de informações é transferido para o laser e usado durante o procedimento. Dr. Jampaulo explicou que na cirurgia refrativa é preciso não apenas reconstruir a superfície do olho, mas também tratá-la e, nesse sentido, é utilizado um molde adequado a cada paciente.

Hoje, as tecnologias disponíveis para cirurgia refrativa a laser permitem que a quase totalidade dos indivíduos com problemas de acuidade visual possam usufruir delas. Dr. Jampaulo ponderou entre os benefícios de algumas das técnicas disponíveis no mercado, os incômodos de cada uma no pós-operatório, a qualidade dos resultados e intercorrências que possam surgir.


© 2017 IBOL - A cópia deste conteúdo está autorizada, desde que citada a fonte.