CENTRAL DE ATENDIMENTO: (21) 3237-9200  |  CONTATO@IBOL.COM.BR  |  INTRANET  |  INÍCIO  |  

IBOL - Instituto Brasileiro de Oftalmologia

IBOL recebe equipamento de excelência para cirurgias

Um novo equipamento para cirurgias refrativas com maior precisão em breve será instalado no IBOL. O VisuMax é uma plataforma com a tecnologia do Femtosegundo e que foi apresentado ao corpo clínico do IBOL na reunião científica durante o Centro de Estudos neste mês de março.

A consultora Sandra Favaro abordou desde detalhes sobre o princípio desse novo tipo de laser para cirurgias e que tem se tornado uma tendência no campo da oftalmologia, sendo utilizada de forma ampla em países europeus e nos Estados Unidos, embora ainda seja restrita no Brasil.

Como esse equipamento tem uma interface versátil junto ao paciente, pois não usa lâminas para realizar incisões, os resultados são bem satisfatórios com a redução de riscos de infecções, explicou Sandra. Além disso, oferece ao paciente um processo de cicatrização muito mais estável, além de um procedimento mais preciso e tranquilo para o cirurgião oftalmológico que passa a monitorar tudo por computador, garantindo maior previsibilidade.

O laser de Femtosegundo pode ser utilizado em diversos procedimentos como cirurgias de hipermetropia, miopia, astigmatismo e, por isso, tem se tornado um equipamento indispensável em centros oftalmológicos que buscam a tecnologia aliada ao atendimento humanizado como princípios de excelência.

Lentes tóricas - Dr. João Luis Curvacho Capella, da Day Clinic Madureira e da Oftalmorio, foi outro convidado para falar no Centro de Estudos do IBOL de março. Seu tema abordou o implante de lentes tóricas da Zeiss. As lentes tóricas são implantadas na cirurgia de catarata, visando a correção do astigmatismo do paciente. Capella mostrou sua experiência com esse tipo de lente e também com outros tipos de lentes “premium”, como as lentes multifocais.


© 2017 IBOL - A cópia deste conteúdo está autorizada, desde que citada a fonte.