CENTRAL DE ATENDIMENTO: (21) 3237-9200  |  CONTATO@IBOL.COM.BR  |  INTRANET  |  INÍCIO  |  

IBOL - Instituto Brasileiro de Oftalmologia

Reunião científica encerra ciclo de comemorações

A reunião científica do IBOL no mês de julho foi diferenciada pela celebração dos 45 anos do Instituto. Um bolo aos participantes encerrou a semana de comemorações. Os médicos que estiveram no IBOL, no dia 13 de julho de 2015, ainda puderam aproveitar a palestra do médico Dr. Sérgio Kandelman que falou sobre as lentes fácicas utilizadas para problemas de refração ocular.

A novidade dessas lentes fácicas é que podem ser úteis para pacientes com graus extremos de miopia, astigmatismo ou em alguns casos de hipermetropia e cujos procedimentos cirúrgicos não são possíveis por outra técnica.

Essas lentes são posicionadas no interior do olho, entre a íris e o cristalino. De acordo com seu relato, este tipo de lente é de fácil manuseio, inserção e também não requer remodelamento da córnea. Ele ainda ressaltou que, apesar de ser projetada para uso permanente, pode ser removida se houver alterações na visão do paciente.

Mestre em Oftalmologia pela Escola Paulista de Medicina, Universidade Federal de São Paulo, Dr. Kandelman é Diretor da Skopus Oftalmologia e revisor do periódico científico Cornea Journal.

Quer saber mais sobre esse assunto? Agende uma consulta com um de nossos oftalmologistas pela Central (21) 3237.9200 ou pelo site www.ibol.com.br.


© 2017 IBOL - A cópia deste conteúdo está autorizada, desde que citada a fonte.