CENTRAL DE ATENDIMENTO: (21) 3237-9200  |  CONTATO@IBOL.COM.BR  |  INTRANET  |  INÍCIO  |  

IBOL - Instituto Brasileiro de Oftalmologia

Acerto triplo

A lente trifocal foi o tema da reunião científica do IBOL no mês de fevereiro de 2016. Esta tem a capacidade de auxiliar o usuário a enxergar de perto, de longe, além de possuir uma terceira e adicional zona intermediária para visão de meio alcance. Esta visão de meio alcance compreende uma distância entre 50 cm a 1,50 m, e preenche uma lacuna, pois permite que os indivíduos tenham conforto de leitura, por exemplo, em textos no computador.

O palestrante convidado foi Dr. Durval M. Carvalho Jr, do Centro Brasileiro de Visão, de Brasília. Carvalho Jr. explicou a abordagem inicial que faz durante as consultas no sentido de atender ao máximo as expectativas de cada cliente e os exames pré-operatórios que tem adotado na capital federal. Com as lentes trifocais, ele explicou que há um ganho significativo na luminosidade, o que contribui para que o paciente enxergue melhor. Além disso, o palestrante afirmou que há uma diminuição da visão embaçada ou a formação de halos ao redor de objetos luminosos como nos faróis de carros em túneis ou à noite.

Novas tecnologias surgem a cada dia e o IBOL procura estar sempre atento a esta evolução para poder oferecer o que tem de melhor aos seus clientes. Marque uma consulta conosco!


© 2017 IBOL - A cópia deste conteúdo está autorizada, desde que citada a fonte.