CENTRAL DE ATENDIMENTO: (21) 3237-9200  |  CONTATO@IBOL.COM.BR  |  INTRANET  |  INÍCIO  |  

IBOL - Instituto Brasileiro de Oftalmologia

A revolução dos óculos

O IBOL participou de um momento histórico no processo de prescrição de óculos. Nos últimos 100 anos, poucos avanços nos exames rotineiros, aqueles em que você é convidado a identificar uma linha de letras projetadas na parede. Porém, muita coisa está prestes a mudar.

Na última reunião científica do Instituto, neste mês de março de 2017, o corpo médico foi apresentado à nova tecnologia de refração que chega agora ao Brasil.

No Rio de Janeiro, o IBOL é a primeira instituição a receber os esquipamentos da empresa alemã Zeiss para teste e que permitirão que as lentes dos óculos sejam muito mais precisas. A correção do grau através do uso de óculos, até hoje, era feita a cada 0,25, seja de miopia (negativa), hipermetropia (positiva) ou astigmatismo (cilíndrica). A partir de agora, essa correção poderá ser calculada a cada 0,1. Com esses novos equipamentos, os exames serão realizados em menos tempo, cerca de 3 minutos e meio, contra os 10 minutos do processo tradicional, e terão uma exatidão muito maior.

O paciente sairá do consultório com uma receita no formato tradicional e poderá optar por comprar seus óculos em qualquer ótica, ou poderá utilizar QRCode, um código de barra em formato quadrado, impresso nessa mesma receita para escolher uma entre 1.200 óticas espalhadas pelas cidades brasileiras e credenciadas para a venda dos óculos mais precisos. Os equipamentos ficarão em teste no IBOL durante três meses e o sistema, incluindo a venda de óculos, estará funcionando a partir de junho de 2017.

  


© 2017 IBOL - A cópia deste conteúdo está autorizada, desde que citada a fonte.