CENTRAL DE ATENDIMENTO: (21) 3237-9200  |  CONTATO@IBOL.COM.BR  |  INTRANET  |  INÍCIO  |  

IBOL - Instituto Brasileiro de Oftalmologia

Jornal do Brasil - surto de conjuntivite - 05/03/2018

O surto de conjuntivite que afeta o Rio de Janeiro e outros estados é notícia de capa do Jornal do Brasil, nesta segunda-feira, dia 05 de março de 2018. Dr. Aníbal Cunha, Chefe da Emergência do IBOL, é quem explica para os leitores quais as características deste surto e o que fazer.

Segundo a reportagem, “a prefeitura do Rio de Janeiro nega, mas a cidade está enfrentando um surto de conjuntivite, doença viral que atinge todas as idades, especialmente os idosos. Os casos da doença que causa irritação na vista aumentam normalmente no verão em todo o país. E neste 2018 diversas regiões do Brasil enfrentam surtos. No Rio, clínicas, consultórios e redes públicas confirmam o aumento no atendimento. O surto atual, segundo o oftalmologista Aníbal Cunha, é do tipo enterovírus, totalmente diferente da conjuntivite dos anos anteriores. De acordo com este especialista, “o grande número de pessoas de outros estados que já estavam com a doença no período do Carnaval certamente contribuiu para o surto.

O oftalmologista adverte contra a automedicaçãoo porque “pode, em alguns casos, prolongar o tempo da doença e provocar mais danos aos olhos.”


© 2018 IBOL - A cópia deste conteúdo está autorizada, desde que citada a fonte.