CENTRAL DE ATENDIMENTO: (21) 3237-9200  |  CONTATO@IBOL.COM.BR  |  INTRANET  |  INÍCIO  |  

IBOL - Instituto Brasileiro de Oftalmologia

Cuidados com cirurgias refrativas

Os pacientes com miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia que desejam diminuir o grau ou eliminar o uso de óculos com a cirurgia refrativa, devem antes avaliar suas vantagens e desvantagens. Durante a palestra científica do IBOL, no dia 09/09/2013, o Dr. Michel Klejnberg fez alguns apontamentos que devem ser considerados:

1- A cirurgia é desaconselhada para menores de 18 anos, para pessoas que apresentam variação de grau, grávidas e pacientes com glaucoma ou deformidades da córnea e algumas doenças no duto lacrimal.
2 – Geralmente os óculos e lentes oferecem maior acuidade e segurança, pois a cirurgia dificilmente oferecerá uma visão perfeita.
3 – Os pacientes devem se informar sobre as possíveis complicações, incômodos pós-operatórios e tempo de recuperação que as diferentes técnicas oferecem.

O IBOL oferece um aparelho oftalmológico a Laser de alta tecnologia (WaveLight Allegretto Eye-Q). Ele promove uma ablação muito precisa de pulsos pequenos, que mantém a esfericidade da córnea e gera superfícies bem mais regulares do que outras tecnologias mais baixas, que usam pontos maiores. Além disso, devido à sua frequência alta, de 400 Hz, permite também uma rapidez na correção. Assim, possibilita os melhores resultados, com menos efeitos colaterais.


© 2017 IBOL - A cópia deste conteúdo está autorizada, desde que citada a fonte.