CENTRAL DE ATENDIMENTO: (21) 3237-9200  |  CONTATO@IBOL.COM.BR  |  INTRANET  |  INÍCIO  |  

IBOL - Instituto Brasileiro de Oftalmologia

ENQUETE

Ajude-nos a construir um IBOL cada vez melhor. Se você utilizou nossos serviços de consulta, exames ou cirurgia, responda à enquete abaixo que levará no máximo 1 minuto.

ENQUETE

FAQ

Perguntas sobre cirurgias

1. Há espaço para o acompanhante ficar junto ao paciente internado, após cirurgia?

Não. O período de internação é curto e o paciente recebe alta no mesmo dia em que foi realizado o procedimento. Portanto, os acompanhantes devem aguardar na recepção.

 

2. Devo ficar em jejum antes de uma cirurgia ocular?

Depende da cirurgia. Todas as informações necessárias para os preparatórios pré-operatórios serão fornecidas pelo oftalmologista.

 

3. Quais objetos pessoais são necessários levar comigo, caso fique internado?

Não existe uma recomendação especial, já que os pacientes são liberados no mesmo dia.

 

4. Caso seja necessária internação, há local apropriado para deixar meu veículo?

O estacionamento no prédio da filial de Botafogo é terceirizado, mas oferece 50% de desconto para os clientes do IBOL.

 

5. Há algum documento extra que preciso apresentar se for me submeter a uma cirurgia?

Sim. No dia de marcar a cirurgia o paciente receberá um termo de esclarecimento. Este deverá ser lido, entendido, preenchido e assinado pelo paciente e duas testemunhas (que devem ser amigos, familiares ou conhecidos do paciente).


Perguntas sobre exames e consultas

1. Como faço para marcar exames?

Através de nossa Central de Agendamento, pelo telefone (21) 3237-9200, ou pessoalmente no setor de marcação, em alguma de nossas filiais.

 

2. Posso agendar exames pelo site?

Não. Infelizmente ainda não é possível agendar qualquer exame pelo site do IBOL. Apenas as consultas.

 

3. Quais documentos devo apresentar no dia da consulta e dos exames?

Para os exames, é preciso apresentar a solicitação do médico, assinada e carimbada, dentro do prazo de validade (normalmente de 30 dias), além de documento de identidade com foto e carteira do convenio.

 

4. Posso ter acompanhante em todos os exames?

Não.

 

5. Há algum exame que necessita de preparação?

Alguns exames requerem a dilatação de pupila. Além disso, pacientes com histórico de alergia a corantes amarelos precisam tomar um antialérgico receitado pelo médico antes de fazer o exame de angiografia.

 

6. O IBOL solicita as autorizações junto ao meu plano de saúde, ou devo fazer isso diretamente com o meu convênio?

Como cada convênio tem uma particularidade, o paciente receberá as devidas instruções pelo atendente, no ato da marcação.


Perguntas sobre recursos humanos

1. Como envio meu currículo para o IBOL?

Os currículos devem ser enviados para o e-mail rh@ibol.com.br, ou devem ser entregues impressos, pessoalmente, em uma de nossas filiais.

 

2. O IBOL oferece cursos de especialização?

Oferecemos cursos diversos, com descontos para funcionários. Saiba mais detalhes sobre os cursos vigentes no site do IBOL.

 

3. Os Centros de Estudos são abertos a profissionais da área da saúde?

O Centro de Estudos consiste num auditório para 70 pessoas, localizado na unidade de Botafogo do IBOL. Nele, são promovidas reuniões científicas regulares, restritas ao corpo clínico do IBOL. No entanto, também pode sediar congressos, cursos e programas de treinamento e atualização voltados para outros profissionais da área da saúde.



© 2017 IBOL - A cópia deste conteúdo está autorizada, desde que citada a fonte.